quinta-feira, 19 de abril de 2012

Foto Aline Palma Rosa/

Hellen Dizeró Neves, de 25 anos e skatista há um ano topou fazer uma entrevista para nós da Skate com Batom. Hoje Hellen é coordenadora de mídia da empresa iThink e após o trabalho e nos finais de semana pratica o esporte.

Quando, onde e como você começou a praticar o skate? Comecei em abril de 2011, na rua da minha antiga casa em Cajamar  e em Alpha que é super pertinho. Sempre tive vontade de andar, achava lindo ver as meninas andando, até que um dia tomei coragem e comprei o meu. Hoje em dia tenho dois e não vejo a hora de ter mais!

Como é a vida de uma skatista? Minha vida é na base dos rodas, ralados, roxos, arranhões, machucados, cicatrizes e afins. Amo andar! Me esforço muito para melhorar. Já terminei os estudos então eu só trabalho, faço natação, ando de skate e vou para a praia.
Pensa em competir e fazer do esporte sua profissão?

Gostaria muito de competir no Speed, e fazer dessa modalidade a minha profissão, mas infelizmente eu acho que comecei a andar tarde então minha profissão é a Publicidade mesmo, mais isso não me impede de me esforçar muito!
Foto Jorge Principe
Como é a sua rotina e quais os momentos que o skate faz parte dela? Fico no trabalho até mais ou menos umas 19:30h e depois vou andar de skate. De final de semana skate ou praia. 
O que você recomenda para quem está começando o esporte? Duas coisas: Usar no mínimo o capacete e ouvir quem anda a mais tempo
que você! Afinal, humildade sempre! 
Tem algum ídolo no skate? Qual e por quê? Tenho sim o Ricardo Tio Chico, porque mesmo sem patrocinio, o cara continua na luta, andando muito. O melhor speedero que eu já vi, tenho muito orgulho dele.
Você acha que o mercado hoje está interessado em valorizar o nível
técnico dos skatistas ou a personalidade?
Os dois caminham juntos! O skatista tem que ter um nível técnico excelente e também tem que ter personalidade para tirar sempre as manobras de formas diferentes e com personalidade. Possui alguma marca de roupa e tênis preferida com o seu estilo?Não, pra andar de skate sou muito básica. Shorts e blusinha de qualquer marca. E tênis eu gosto de qualquer um que seja de cano alto.
Skate ainda vem quebrando o Tabu de que é um esporte masculino. Você
já sofreu algum tipo de preconceito em relação à isso?

Já ouvi de pessoas que não andam de skt coisas do tipo: " Ai menina você vive toda ralada", " Ai menina faz ballet". Eu me perguntei: "Ballet?! Qual a chance?!Rs"
Já nas ladeiras que eu vou, eu nunca sofri preconceito, muito pelo contrário, quando começei a andar chegava no role e vários meninos se ofereciam a me ensinar a andar, e me davam dicas com muita boa vontade. 
Você acha que o skate trouxe um estilo pra sua vida, na forma de se
vestir, nas músicas que escuta, ...? Não, sempre me vesti assim, e sempre ouvi o mesmo estilo musical que varia desde Dub, DubStep, Ska, Reggae,Trip Hop, Rap... 
O Skate assim como qualquer outro esporte modela, emagrece, fortalece
algumas partes do corpo. Você sabe dizer no seu corpo quais as
mudanças que o skate proporcionou?

Sim, as minhas coxas ficaram bonitas e durinhas e eu estou com muita força na perna, porque treino muito as remadas. 
Qual sua trilha sonora preferida para andar de skate? Várias, mas em especial Bonobo - "Kiara", Thievery Corporation e Asian Dub Foundation; 
Conte pro pessoal que acompanha a skate com batom como skate mudou sua vida.O skate entrou na minha vida em um momento essencial, quando estava sozinha e sem amigos, tudo isso porque eu havia acabado de terminar o meu namoro de 6 anos, quando decidi que ia andar de skate. Me aproximei de muita gente legal que veio na maior
boa vontade me ensinar a andar, dar conselhos e me chamar para andar em Alphaville, percebi que a galera que anda de skate é muito unida, hoje em dia tenho plena consciência que o skate mudou muito minha vida, e é claro que pra melhor!
Obrigada Hellen por ter dividido tudo isso com a gente!

Por Analice Balthazar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui eu comentário sobre a matéria:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.