sábado, 21 de abril de 2012




Bom dia galera, migramos para Curitiba para bater um papo com a Georgia Bontorin que pratica DownHill, Speed!
Natural de Pinhais PR e começou a andar em 2009 por causa da irmã e a amiga que já andavam de longboard.
“ Elas me mostraram as ladeiras... Me lembro como ontem da primeira foto de um campeonato em Teotonia- RS e me explicou como era e como funcionava o evento. Desda lá percebi que era o skate que estava faltando em minha vida.” 
Foto Jorge Principe
Georgia K. Bontorin, 15 anos, mora em :Curitiba- PR é estudante.
Qual sua modalidade?
Downhill , speed estou  começando freeride.
Qual seu tipo de shape, rodas, trucks de sua preferência ?
Vou dizer meu skate, shape drop speed (gosto de shapes que sao drop) rodas    mini monster (gosto de rodas  moles entre 78a a 81a) truck- bear grizzly de precisão.

Como é a vida de um skatista?
Minha vida sobre rodas é meio corrida, eu cuido do meu sobrinho de manha e estudo a tarde, e como ainda sou nova nao posso andar a noite, por isso só ando no sabado, ou raramente no domingo.
Pensa em competir e fazer do esporte sua profissão? 
Eu ja vou para competições desde o ano passado, mas nao espero que isso se torne minha profissão.
Gilberto do Rosario

Como é a sua rotina e quais os momentos que o skate faz parte dela? 
Cuido do meu sobrinho de manha ja faz uns 3 anos, e estudo a tarde saio 18:20 da escola , e o skate entra na minha vida, quando quero ver meus amigos, que sempre estiveram comigo, desde que eu comecei a andar nos sábados isso acontece, o skate me traz paz, tranqüilidade , quando eu estou andando esqueço de coisas ruins, como prova essas coisas!! Hahahaha!!!
Tem algum ídolo no skate?
Minha inspiração e a galera do cwbombs, daqui de Curitiba, Luizinho Nazaré, que anda antes de eu pensar em nascer, e a Katie Neilson.

Você acha que o mercado hoje está interessado em valorizar o nível técnico dos skatistas ou a personalidade? 
O mercado hoje dentro do skate ainda  falta melhorar muita coisa, eles não avaliam geralmente por aquilo que você anda de fato. E sim, por um vídeo ou indicação de alguém então se tem uma boa edição, Ai fica fácil conseguir um patrocínio ou apoio.
Você já sofreu algum tipo de preconceito em relação ao esporte?
Inicio os meninos tinham meio que um receio de me ver andar
aaahhh uma menina, não ai conseguir isso e aquilo mas dai comecei a andar como eles e agora acho que não em nada de diferença ou preconceito .
Alexandre Tostes

O skate trouxe um estilo pra sua vida, na forma de se vestir, nas músicas que escuta?
Com certeza, eu não tinha um estilo próprio antes de andar de skate, eu era o que tava na moda, a ultima coisa que fui antes de andar de skate foi do reggae, tinha ate Dreads  , mas comecei a andar e ver as coisas diferente, como é dar um role com pessoas que você gosta e se importa realmente com você.  E quanto a musica, mudou também agora escuto mais off spring, the distillers, the strockers, essas bandas...
Tem alguma marca de roupa e tênis preferido para a modalidade?
marca de roupa não, uma roupa confortável  já esta de bom tamanho. Enquanto ao tênis, gosto muito do tênis da Mad rats. eu gosto de sentir o skate no meu pé
o concave o asfalto gosto de tenis mais mole confortável e pra mim não tem tênis melhor pra bate  como os da mad rats
Foto Alexandre Tostes

Qual sua trilha sonora preferida para andar de skate? 
A gente, gosto de tantas minhas são:The strokes Juicebox, All I Want_The offspring  e qualquer uma do criolo. Essas estão em minha lista de favoritos com certeza .

O que você recomenda para quem está começando o esporte? 
é ter todos equipamentos de segurança e saber o seu limite ,ver vídeos e conversar com outras pessoas  que praticam o esporte ajuda bastante!



Fotos: Alexandre Tostes, Gilberto do Rosario e Jorge Principe
ENTREVISTA EXCUSIVA SLATE COM BATOM & NATURAL BRITHERS
Por Analice Balthazar


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui eu comentário sobre a matéria:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.