quinta-feira, 10 de maio de 2012

O PRIMEIRO PATROCINADOR
Eles são os primeiros e verdadeiros, mas muitas vezes esquecidos.
Patrocinador, investidor, treinador, motorista, segurança e enfermeiro. Eles cuidam de tudo, até das meias, tênis e por que não das cuecas dos atletas. Eles podem ser vistos no cantinho, só de olho ou com a câmera na mão clicando e registrando sua história. Se você dá um slide ele vibra, se você faz Speed ele treme, mas vibra também. Normalmente no local onde eles escolhem para ficar na ladeira costumam deixar uma poça de baba. Sim baba...
Estamos falando dos Pais-Patrocinadores, ou “Paitrocinadores” se preferir.

Muitos atletas tem a sorte de receber o incentivo desses caras, mesmo que de longe. Seria injusto não falar de todos. Mas como são muitos, alguns presentes, outros sempre presentes e alguns nem tanto. Mas de uma forma ou de outra eles são a chave do sucesso de cada atleta.
Você pode achar que não, mas eles estão preocupados sempre e de olho. Mesmo que você arrume um patrocínio com uma grande marca e fique se achando o Bam-Bam-Bam. O contrato deles diz: Vitalício, ou seja, pra sempre, para toda hora.

Cada um deles tem sua profissão, esporte preferido, afazeres domésticos e além de cuidar dos atletas no rolê ainda mandam lavar o carro, arrumam os canos quebrado, fazem compras, pagam seu colégio e ficam por horas ouvindo o que sua mãe tem pra falar antes de sair de casa com você para uma volta de skate. Uns até andam arriscando voltar ou começar a andar de skate só para te acompanhar.
Se eles não são “os caras” e você acha que ele é o chato do rolê. Repense seus conceitos! Por que enquanto você se acha o malandrão da parada, eles já te deram 1000 voltas.
Com certeza já viajaram, acamparam, andaram mais rápido e até pegaram mais minas que você. Alguns já estavam dropando grandes ondas ou ladeiras em quanto você nem era um projeto de mini-bebê-chorão. Mas o tempo passa e ele deixou todos os sonhos pessoais de atleta de lado e toda a fama acumulada nos bons tempo de juventude só para cuidar de você e estar ao seu lado.
Essa é a nossa homenagem a esses caras que fazem a diferença no rolê.
Senhor Mosca é um dos maiores exemplos de pai e companheiro. Sempre ao lado do filho em todas as Trips. Quando você ver uma cadeira de praia e o cara bonitão de cabelos prateados sempre atento a cada drop, pode ter certeza Mosquinha tá na área.  Outra figura carimbada é Douglas Tomahawk, sempre com ar de verão faz presença com seu BigLong de 2.30 onde chega. Nalu, seu filho, é uma das promessas do longboard e encara qualquer tamanho de shape sem medo.
Wilson Freitas é detentor da chave do Museu do Ipiranga, nas manhãs de sábado ou domingo não importa se faz sol, frio ou garoa ele sempre está por lá dropando com seu parceiro Igor Bastos.
Quem é esse Igor, ele é pai de quem? Rsss Igor é tio, mais que que tio, patrocinador, orientador e parceiro do pequeno Alexandre, as melhores peças, trucks, shapes e rodas vão para o moleque, mas não pense que é moleza. Aprontou na escola... Castigo na cabeça, o long sai de cena e Ale fica sem drop.
Tem um pequeno japonesinho que apareceu educado e manso na palmeira da SSS outro dia e com muita humildade fez amigos e pediu dicas para a galera. Que truck comprar? Qual a melhor roda? Isso tem apenas 2 meses... Hoje Hondinha rasga a ladeira no seu slide de parada de mão e adivinha quem vem dropando atrás.. Honda, o pai é claro!!!
Você conhece o Gabriel Rodrigues? E o pai dele? Pois é... Gabriel é nosso mascote e devagar com seu jeito moleque foi conquistando a galera toda e convencendo o pai que só tinha cara de bravo mas ai foi se chegando, chegando, chegando. Hoje é fácil você encontrar pai e filho - digamos de passagem, cara de um, focinho do outro, rs - disputando o long e os equipamentos na ladeira. Não se engane se acha que tem molesa... Gabriel apronta.. Castigo nele...






Não podemos esquecer do Chico, o pai de Leonardo Barros. Sim, o Leo parceiro fiel de Assistente Oliver. Esse Chico é máster, sempre com sorriso no rosto e um boa prosa.

Chico é mais que um paitrocinador, ele é quase uma equipe.  Sempre com o carro cheio de atletas e com porta malas equipado com ferramentas, cadeiras, guarda sol, geladeira térmica com lanchinhos. Chico e Rose são os maiores parceiros não só do filho Léo, mais de toda a galera. Não importa o pico, Chico e a Rose sempre estão por lá. Cronometrando, dando carona para 10 na rabeira do carro, alimentado e cuidando bem das crias e dos amigos das crias.

Não tem como evitar, no início eles acompanham, dão bronca, fazem cara de preocupados. Aparecem final de semana sim, final de semana não. Mas aí a frequência vai aumentando, o interesse também e quando você vê lá estão eles de capacete e Long na mão.
Esses sim são os verdadeiros, primeiros e eternos patrocinadores...
Essa é só uma pequena homenagem de agradecimento a essa galera que não tem idade e está sempre presente.


Natural Brothers
Fotos e texto: Jorge Principe. Fotógrafo, skatista e pai de Daniel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui eu comentário sobre a matéria:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.