domingo, 6 de maio de 2012

No último sábado dia 5 de maio recebemos a visita do atleta tetracampeão mundial de "Skate Downhill Slide -  Sergio Yuppie na ladeira do museu do Ipiranga para comemorar o lançamento dos novos Decks Curva de Hill.
Aproveitamos para bater um papo com o Yuppie.
Sergio, pra quem não te conhece fale um pouco sobre sua historia no skate?
Comecei a andar de skate 1987 e assim como todo skatista que tinha meus ídolos e procurarei me espelhar neles. Nunca para ser melhor mais sim igual. 
Você acha positivo o skatista se especializar apenas em uma categoria?
Sou profissional e ando de Dowhill Slide, mais pratico outras modalidades.
Acho interessante o jovem skatista buscar conhecimento em outras modalidades, isso facilita muito o aprendizado. “Skatista tem que ser overal”
Qual sua opinião sobre a nova geração?
O que me preocupa é ver a molecada da nova geração ficar limitada apenas as referencias de fotos e vídeos da internet.
Na minha época não tínhamos tanto acesso as informações e tínhamos que acompanhar de perto e dividir o asfalto e as pistas com os caras que realmente fizeram a história e promoveram a verdadeira evolução do esporte no Brasil. Eu sempre busquei estar o mais próximo de meus ídolos e acompanhando o que estava acontecendo bem de perto. “eu estava lá”.
Foto. Jorge Principe


Fale do projeto Curva de Hill?
“Pois pude perceber que parece ser muito mais do que apenas uma marca de skate”. 
Ana, Curva de Hill para nós é muito mais que uma marca é um comportamento, uma ideologia.
Curva de Hill era de citação de meu pai (Sr.Milton). E o nome foi criado em 1998 , mas só em 2001,  me juntei ao meu amigo Shin Shikuma fotógrafo profissional criamos nossa marca de DownHill. E hoje fabricamos shapes para todas as modalidades. Com um conceito sólido “Skateboard na veia”.
Foto. Jorge Principe
E para as meninas que estão qual o conselho?
Acho legal a movimentação e vontade das meninas buscarem seu espaço pois  antes esse espaço era quase que exclusivo dos homens.
“Nossa!!! - Tem muita gata na ladeira, rs”...  Mas falando sério, usem  proteção sempre no rolê!!! 
Muito obriga pela entrevista Yuppie, Muito obrigado Analice, e parabéns pela iniciativa do blog são ações como a sua que contribuem para o crescimento do esporte.
Agradecimentos:Tadeu Ferreira, Denis Pona, Marcelo Andre, Shin Shikuma, SecretSpot Skate Shop e Curva de Hill.


Por: Analice Balthazar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui eu comentário sobre a matéria:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.